A Reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), professora Sônia Regina de Souza Fernandes, no uso de suas atribuições legais e por meio das Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), torna público o processo de seleção de propostas para o desenvolvimento de projetos voltados para a inovação com demanda induzida, com o fim de compor cadastro reserva.
RETIFICAÇOES
Retificação 01, de 19/09/2026 – Alteração do item 4.2
Retificação 02, de 26/10/2023 – Alteração do cronograma
Retificação 03, de 14/06/2024 – Alteração do cronograma
CRONOGRAMA
Etapas |
Data |
Lançamento do Edital |
01/09/2023 |
Período de submissão das propostas |
04/09/2023a 02/10/2023 |
Divulgação do resultado preliminar da admissibilidade |
05/10/2023 |
Período de recurso quanto à admissibilidade |
06/10//2023 a 10/10/2023 |
Divulgação do resultado final da admissibilidade |
13/10/2023 |
Avaliação Mérito Curricular + Mérito Técnico do projeto |
16/10/2023 a 24/11/2023 |
Divulgação do resultado preliminar: |
30/11/2023 |
Período para apresentação de reconsideração em relação ao resultado preliminar |
31/11/2023 a 01/12/2023 |
Divulgação do parecer frente ao recurso em relação ao resultado preliminar. Divulgação do resultado final e da classificação. |
06/12/2023 |
Divulgação dos recursos financeiros disponibilizados no edital e dos projetos contemplados |
Até 27/02/2024 |
Período da vigência do projeto |
01/03/2024 a 01/03/2026 |
Período para realização das aquisições |
01/03/2024 a 20/12/2024 |
Indicação dos bolsistas e envio dos documentos do bolsista e do coordenador |
Até 15/03/2024 |
Vigência do pagamento de bolsas |
01/03/2023 a 01/03/2026 |
Entrega do relatório parcial das bolsas do projeto- |
Semestralmente |
Prestação de contas financeira | Até 31/12/2024 |
Entrega do relatório final das bolsas |
Até 01/04/2026 |
Entrega do Formulário de Pedido de Proteção à Propriedade Intelectual ou do memorial descritivo |
Até 01/04//2026 |
* As submissões ocorrem via sistema SIGAA, módulo pesquisa.
FORMULÁRIOS
Anexo-I-Formulario-de-submissao-de-projeto
Anexo_II_Relatorio-Parcial-dos-Projetos
Anexo_III_Normas-para-elaboracao-do-relatorio-final
Anexo_IV_Descricao-e-justificativa-dos-recursos-solicitados
Anexo_VI-Formulario-de-alteracao-de-materiais
Anexo_VII_Indicacao-dos-bolsistas
Anexo-IX-Termo-de-Responsabilidade-do-Coordenador
Anexo-_X_Formulario-de-Recurso
Anexo_XII_Formulario-de-substituicao-de-bolsista
Anexo-XV-Termo-de-Responsabilidade-do-Orientador-do-Projeto
Termo de sigilo e confidencialidade
RESULTADOS
Resultado preliminar da admissibilidade
Resultado dos recursos quanto a admissibilidade
Resultado final da admissibilidade
Resultado preliminar dos projetos aprovados
Resultado dos recursos quanto a classificação preliminar
Resultado final dos projetos aprovados
DOCUMENTOS NORTEADORES PARA USO DO CARTÃO BB-PESQUISA E PRESTAÇÃO DE CONTAS
1 – Orientações práticas para utilização do Cartão BB-Pesquisa – Edital nº 102/2023
2 – Como organizar suas compras e a prestação de contas – Edital nº 102/2023
3 – Resolução nº 26/2022 – CONSUPER/IFC – Regulamento do cartão BB Pesquisa
4 – Portaria_Normativa_nº_01.2019_3ª-Versao_Manual Classificação Despesa Orçamentária
5 – Roteiro para importação – Importa fácil – CNPq – Pesquisador
6 – Orientações Sobre Notas Fiscais
7 – Formulário modelo para solicitação de orçamento
8 – Formulário padrão para solicitação de alteração de materiais
10 – Gravação da Capacitação sobre o Uso do Cartão BB Pesquisa – 09/04/2024