EDITAL DE CHAMADA INTERNA nº 52/2020 – PROGRAMA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA APOIO AOS GRUPOS DE PESQUISA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – IFC

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI), Pró-Reitora de Ensino (PROEN), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) tornam público o edital para pré-seleção de projetos de Grupos de Pesquisa do IFC para submissão à Chamada Pública FAPESC nº 20/2020- PROGRAMA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA APOIO AOS GRUPOS DE PESQUISA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – IFC, que convidam pesquisadores de Grupos de Pesquisa do IFC a apresentarem propostas de pesquisa, de diferentes áreas de conhecimento, que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação, do estado de Santa Catarina.

Edital nº 52/2020 – Chamada Interna IFC – FAPESC

Chamada Interna IFC – FAPESC 2020.docx

Anexo I  – Template – Plano de Trabalho.odt

Anexo I  – Template – Plano de Trabalho.pdf

ANEXO II – Declaração de Compromisso do Campus.

Resultado Preliminar

Resultado do Pedido de Recurso e Resultado Final da Admissibilidade

Classificação Geral Preliminar e a Divulgação Preliminar das Propostas Selecionadas

Resultado do Recurso e Resultado Final

Informamos que o documento ANEXO I foi extraído da Plataforma FAPESC, na qual o preenchimento é realizado de forma online e dinâmica no momento da submissão do projeto, durante o preenchimento constam algumas modalidades pré-selecionas em que o pesquisador escolhe qual se enquadra melhor no seu projeto, como por exemplo “os resultados”, onde o pesquisador seleciona algum dos resultados esperados que constam previamente na plataforma e a sua quantidade. Desta forma, embora o documento em anexo conste os campos a serem preenchidos, não é possível fazer constar todas as modalidades que são pré-estabelecidas pela plataforma no momento do preenchimento online.

OBJETIVO GERAL
Apoiar propostas de pesquisa científica e tecnológica e de inovação de pesquisadores vinculados a grupos de pesquisa credenciados pelo IFC, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa, do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação e o avanço nas áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos Catarinenses.

Informações Importantes:

DOS RECURSOS FINANCEIROS

Para a Chamada Pública serão destinados recursos financeiros no valor global de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), sendo R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) oriundos do orçamento do IFC e R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) oriundos do orçamento da FAPESC. Os valores serão liberados de acordo com a descentralização dos recursos à FAPESC pelo IFC, em conta específica e disponibilidade orçamentária e financeira da FAPESC.

O valor máximo será de até R$ 30.000,00 (trinta mil reais) na rubrica custeio e capital por projeto apoiado e deverá seguir a ordem de classificação das propostas recomendadas pelo Comitê Permanente de Avaliação e Acompanhamento – CPAA.

O valor total de recursos previstos para o presente edital é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), sendo:

a) até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) destinados para programas/cursos de pós-graduação stricto sensu do IFC e;

b) no mínimo R$ 180.000,00 (cento e oitenta reais) destinados para ampla concorrência.

c) Caso o recurso descrito na alínea “a” do item 6.3 não seja utilizado em sua totalidade, o valor remanescente poderá ser redirecionado para a ampla concorrência.

O valor referente a rubrica de capital será limitado a 30% (trinta por cento) do valor total do projeto apoiado.

DA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS PELA FAPESC

A contratação será formalizada sob a forma de Termo de Outorga de Apoio Financeiro ao projeto assinado diretamente com o Proponente/Beneficiário e a Instituição Proponente de Vínculo. Nesse documento as partes declaram assumir os compromissos de garantir a realização plena do Plano de Trabalho anexado.

Para fins de contratação, o Proponente/Beneficiário, a Instituição Proponente de vínculo e seu Representante legal deverão estar com os cadastros atualizados na Plataforma de CTI da FAPESC.

Para a contratação dos projetos aprovados, o proponente/beneficiário deverá inserir os documentos listados no Edital 20/2020 da FAPESC, na plataforma de CTI da FAPESC:

CRONOGRAMA:

Etapas

Datas

Lançamento da Chamada Pública

08/09/2020

Lançamento da Chamada Pública Interna no IFC

18/09/2020

Período de Submissão das Propostas

21/09/2020 a 26/10/2020

Divulgação do resultado da Primeira etapa deste Edital

30/10/2020