EDITAL EMERGENCIAL COVID-19

terça-feira, 14 de abril de 2020

EDITAL DO IFC PARA SELEÇÃO DE PROJETOS INOVADORES DE PESQUISA E/OU EXTENSÃO TECNOLÓGICA QUE VISEM O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA OCASIONADA PELO NOVO CORONAVÍRUS – COVID-19

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e a Pró-Reitoria de Extensão publicou, no dia 17 de abril de 2020, o Edital para seleção de projetos inovadores de pesquisa e/ou extensão tecnológica que visem o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus – COVID-19, para atender Chamada Pública do CONIF.

Neste Sentido, considerando que os prazos do Edital serão exíguos, antecipamos abaixo os principais pontos que serão abordados no Edital, para que nossos(as) pesquisadores(as) já possam ir elaborando seus projetos:

Edital – Edital 16.2020 – IFC/Conif – Alertamos para a necessidade de uma leitura minuciosa do edital.

Resultado Preliminar – Resultado preliminar – Edital 16/2020

Resultado do Recurso – Resultado do Recurso

Resultado Final – Resultado Final

DO OBJETO

Os projetos apoiados por este Edital deverão propor soluções que tenham por objeto a produção de:

a) Equipamentos e dispositivos para tratamento e diagnóstico da COVID-19;

b) tecnologias para a melhoria dos serviços de informação, acesso, acolhimento, assistência e gestão do SUS, propondo inovações para a organização dos serviços e unidades de saúde;

c) tecnologias inovadoras para solucionar a dificuldade de acesso a alimentos, o isolamento social, os problemas emocionais, a logística, a educação online, a comunicação, entre outros, propondo ações para minimizar as consequências dos impactos sociais e econômicos decorrentes da pandemia.

Importante: Este edital não tem por objetivo a disponibilização de recursos para a produção de álcool, produção de máscara, protetores faciais e produção de sabão.O objetivo é o desenvolvimento de novas tecnologias e não a replicação em escala de tecnologias já existentes e de domínio público.

DOS OBJETIVOS

Objetivo Geral

Apoiar financeiramente a execução de projetos de pesquisa e/ou extensão tecnológica que apresentem soluções inovadoras para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos para o combate emergencial à COVID-19.

DOS REQUISITOS DA EQUIPE TÉCNICA

A equipe técnica deverá ser constituída por servidores(as) e discentes do IFC, podendo ter a colaboração de pesquisadores(as) de outras Instituições.

É obrigatório que todos os componentes da equipe técnica tenham seus currículos cadastrados e atualizados, nos últimos seis meses, na Plataforma Lattes.

A PROPOSTA

A proposta deverá ser encaminhada pelo(a) pesquisador(a) do Instituto Federal Catarinense,  sendo constituída por projetos contendo minimamente:

a) Identificação de proposta (Título);

b) Resumo;

c) Objetivo e metas;

d) Justificativa;

e) Produto a ser entregue;

f) Coordenador(a) do projeto e equipe;

g) Memorial acadêmico

h) Identificação do Instituto e do campus em que o projeto será desenvolvido;

i) Orçamento Detalhado (custeio e capital);

j) Cronograma de execução;

k) Resultados e impactos esperados, informando o público que será impactado (tipo de público e quantitativo).

PERÍODO DE SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS

De 17 a 22 de abril de 2020

DOS RECURSOS FINANCEIROS

Os limites orçamentários predefinidos para a proposta apresentada pelo IFC ao CONIF é de no máximo R$ 500.000,00, divididos em até 4 projetos. A seleção buscará selecionar projetos cujos produtos a serem entregues sejam importantes para o país, assim como, possam ser replicados pelas unidades da Rede Federal. O CONIF disponibilizará R$ 6.550.000,00 para a Rede Federal.

Chamada Pública do CONIF